Encerrada primeira etapa do curso de capacitação do TJAM aos novos delegatários do estado

Compartilhe

A formação contou a participação de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM encerrou, nesta quinta-feira (8), as atividades da primeira etapa do curso destinado aos novos responsáveis pelas serventias extrajudiciais do estado do Amazonas. Foram sete dias de compartilhamento de conteúdo e informações para o bom desempenho das atividades cartorárias. A capacitação teve duração de 30 horas.

A formação, que teve início em 30 de setembro, contou com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Luís Paulo Aliede Ribeiro, que ministrou palestra sobre a importância da atividade notarial e registral.

Nesta sexta-feira (8), o desembargador Luís Aliede Ribeiro, também do TJSP, apresentou, em sua palestra virtual, os principais aspectos as atividades de correições, fiscalizações, orientações do Tribunal e da Corregedoria-Geral de Justiça do estado, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para a nova delegatária, Thaís Vieira, que deve assumir a serventia da Comarca de Fonte Boa, a capacitação agregou muito conhecimento técnico neste momento de transição. “O treinamento foi de grande valia. O corpo docente contou com grandes personalidades jurídicas da área notarial e registral, com vasta experiência prática e teórica. Houve troca de experiência com os demais colegas, foram sanadas dúvidas primárias e aprofundadas sobre os temas. E falar das dificuldades é fundamental – todos citaram os desafios a serem enfrentados por todos que atuarem no interior do estado -”.

O delegatário Miguel Agra destacou sua satisfação em relação ao curso. “Sinto-me honrado de ter participado deste curso de formação de delegatários do estado do Amazonas. Os temas abordados e da forma como foram discutidos, com análise prática das atividades notariais e registrais, certamente influenciarão positivamente o início da atividade de todos os novos tabeliães e oficiais de registro. Os professores são muitos gabaritados e experientes profissionais, isso foi determinante para o sucesso do curso de formação”.

A segunda etapa do curso consistirá em visitas aos cartórios extrajudiciais, as quais serão agendadas em momento oportuno pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Amazonas, conforme a lista abaixo:

1) Cartório do 2.º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais;

2) Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Pessoa Jurídica;

3) Cartório do Tabelionato de Notas e Registro de Contratos Marítimos;

4) Cartório do 9.º Tabelionato de Notas;

5) Cartório do 6.º Ofício de Protesto de Letras;

6) Cartório do 5.º Ofício de Registro de Imóveis.

Notícias Recentes

Title ×
Rolar para cima
Pular para o conteúdo